top of page

Greyfriars Bobby

Foto do escritor: oPequenoMundo dosAnimaisoPequenoMundo dosAnimais

Olá a todos, hoje vou falar-vos de um cão que passa 14 anos da sua vida a guardar o túmulo do seu dono após a sua morte, o seu nome é Greyfriars Bobby.


Quem é?

Greyfriars Bobby foi um cão da raça Skye Terrier, que ficou conhecido em Edimburgo, Escócia, no século XIX por passar 14 anos guardando o túmulo do seu dono, até a sua própria morte.


História?/ Como se tornou famoso?

John Gray era o dono de Bobby, ele trabalhava para a polícia de Edimburgo, como vigilante noturno, e os dois foram inseparáveis por cerca de dois anos.

Em 15 de fevereiro de 1858, Gray morreu de tuberculose. Ele foi enterrado em Greyfriars Kirkyard, o cemitério que rodeava Greyfriars Kirk, uma igreja em Edimburgo.

Diz-se que Bobby, depois da morte do dono, passou catorze anos ao lado de seu túmulo, deixando-o apenas para comer no restaurante ao lado do cemitério, e possivelmente passava os invernos mais rigorosos em casas próximas.

Em 1867, quando foi dito que um tal cão sem dono deveria ser sacrificado, numa época em que Edimburgo proibia cães sem registo, Sir William Chambers, uma importante autoridade pagou pela renovação da licença do Bobby, colocando-o sob responsabilidade da Câmara Municipal.

Bobby morreu em 1872 sendo enterrado dentro do recinto da igreja, a 70 metros do túmulo do seu dono.


Homenagens:



Em 15 de novembro de 1873, foi erguida uma fonte e uma estátua em homenagem à devoção do cão.

Dois filmes já foram feitos sobre a história do fiel cão.








Feito por:

Uma GRANDE fã de animais

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Hachiko

Hachiko

Nora

Nora

Winter

Winter

Comments


Post: Blog2_Post

©2021 por O Pequeno Mundo dos Animais. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page